sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Com o Cetro: Andreza Nazareth

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.

Andreza Nazareth, Mineira, Artista Plástica, Pintora

Você critica seus próprios trabalhos?
Trabalho com a figura feminina. O universo feminino é cheio de mistérios, as mulheres transbordam amor, paixão, formas, cores... Sou uma artista que tenta mostrar ao público os vários sentimentos das mulheres brasileiras.

O que é o amor?
É um sentimento que nasce da convivência
.
As conquistas interferem na vida pessoal?
Podem interferir quando não estamos com um parceiro maduro o suficiente. Quando a pessoa que temos ao nosso lado vibra com nossas conquistas, nos motiva, ai essa interferência passa longe. Acredito que um relacionamento só vá para frente quando os dois se ajudam, se respeitam e crescem juntos.

Qual o maior momento da carreira?
O reconhecimento profissional juntamente com a independência financeira. Como uma boa capricorniana, preso muito a segurança e estabilidade profissional. Quando se tem esse dueto, ai sim chegamos no melhor momento da vida profissional.

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
Para o artista isso fica muito claro quando recebemos muitos elogios de um determinado trabalho e principalmente se conseguimos transmitir a mensagem que queremos. Se o expectador consegue capitar, ai sim vem a certeza da realização de um excelente trabalho.

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
Acredito que o Castelo já faz isso e muito bem. Tem feito não somente comigo, mas com vários outros artistas. Minas precisa de divulgação. O Castelo está fazendo a sua parte em termos de divulgação e valorização dos mesmos.

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
O meu trabalho é uma das coisas mais importantes. O trabalho faz parte da vida de todos, mas não pode "ser" a vida da pessoa. Uma vida é constituída de vários grupos (família, namorado, amigos). Essa soma cria a vida e cada um é livre para criar a sua.

O que você mais deseja atualmente?
Com certeza estou em busca de maior reconhecimento do meu trabalho, juntamente com a independência financeira desejada.

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
As pessoas interferem de várias formas, sejam elas positivas ou negativas. O segredo é saber selecionar aquilo que te faz bem e até mesmo transformar as críticas em algo positivo. Saber ouvir ainda é a alma do bom funcionamento das coisas. Todos nós aprendemos com as pessoas o tempo todo.

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Difícil falar, muitos são admiráveis. Mas vou citar os artistas por ser no momento os que conheço mais. Com certeza Beatriz Milhazes e Adriana Varejão se encontra em minha lista das mais admiráveis, ressaltando minha eterna admiração pela artista mexicana Frida Kahlo.

Andreza Nazareth já foi parceira do Lenjob, da Ana Leticia e da Mima no projeto Versos e Traços, que indiretamente foi a fonte do Castelo e também num grupo autoral de mesmo nome quando ela desenhava/pintava e ele escrevia sempre os mesmos labirintos e anseios artísticos.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário