segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Com o Cetro: Fernanda Miranda

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.

Fernanda Miranda de Paula, Mineira, Designer de Moda, designer têxtil

Você critica seus próprios trabalhos?
O tempo todo…. Tenho que lidar com diversos tipos de público, e na maioria das vezes, tenho que criar com total abstração dos meus gostos. É como se tivesse que cozinhar para amigos, fazer frango ao molho pardo, mesmo detestando o prato. Tem que sair bom.

O que é o amor?
O amor é ação, é cuidado, é gratuito, é partilha. Resumindo em uma palavra: DEUS.

As conquistas interferem na vida pessoal?
Com toda certeza!! como se fossem uma única coisa. E vive versa. Trabalho com criação e se a vida pessoal vai bem, o ato de criar se torna mais fácil.... a “inspiração” vem com naturalidade!

Qual o maior momento da carreira?
Quando decidi ser autônoma. Montei o Studio Ananda com uma amiga e sócia.

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
A intuição feminina é fantástica. A intuição feminina de uma criadora é duas vezes mais fantástica!

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
Meu trabalho me permitir sonhar o tempo todo, mas como me divido entre arte e comércio preciso ter “a cabeça nas nuvens e os pés no chão”. Através do Castelo, posso tirar os pés do chão. Fantástico trabalho, parabéns! (agradecemos imensamente suas considerações).

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
Não.

O que você mais deseja atualmente?
Prosperar, prosperar, prosperar. Sem ter que viver numa incansável espera pela melhora de preços na China (Todos meus clientes são importadores, e dependo do preço dos tecidos, do preço do dólar, do preço da nacionalização do tecido....)

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
O tempo todo tenho interferência das pessoas, seja pessoalmente, com uma conversa, seja visualmente, passando pela rua, até pela televisão. As idéias sempre surgem quando se vai de encontro ao outro.

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
A lista é realmente grande… Coco Chanel , Nelson Mandela, Madre Teresa de Calcutá, entre tantos outros.....

A Estilista Fernanda Miranda caiu no Castelo acidentalmente, meio que de pára-quedas e logo que foi resgatada pelos nossos Cavaleiros, percebeu-se que tratava de uma artista. Como no lugar certo, na hora certa e meio com uma ajudinha do nosso mágico maior Bil Morelix, está aí.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário