quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Com o Cetro: Mariana de Moraes

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro
.
Mariana de Moraes, Carioca, Cantora e Atriz

Você critica seus próprios trabalhos?
Sempre. Mal de família. São todos artistas de diversas áreas em ambos os lados da família. Sempre muito francos no que diz respeito ao trabalho com a arte e posturas políticas.

O que é o amor?
O amor é a coisa mais importante da vida. Ele é a verdadeira e maior arma para se lutar e viver neste mundo e além! A amizade é a mais bela forma de amor.

As conquistas interferem na vida pessoal?
As conquistas eriquecem a vida pessoal. Quem deixa de fazer qualquer coisa que deseje por medo ou pela família vai no fim ou antes disso se tornar um ser amargurado e chato. As mães devem fazer conseções pelos filhos mas mesmo assim de maneira a não ferir nem a própria liberdade nem a liberdadede sues filhos.

Qual o maior momento da carreira?
O maior momento é o presente. Não está nem no passado e nem no futuro.

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
Quando os que estão trabalhando se entregam por inteiro, além do dinheiro, além de tudo. Onde isso acontece até o erro é acerto e é força de criação.

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
Acho o Castelo do Poeta muito bacana mesmo. Iniciaticas assim são de grande valor.

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
Minha filha, Meus amigos, Meu trabalho. Minha filha é linda demais, então me orgulho em dizer que é a melhor coisa que fiz na vida. Pura poesia. É meu poema!

O que você mais deseja atualmente?
Que as pessoas e o mundo acordem e entrem de acordo. Que tenhamos força amorosa para passar por esses tempos sem ferir ninguém, sem fundamentalismos e com poesia.

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho ?
As pessoas e a vida das pessoas. As releções são a única forma de evoluir. As pessoas me comovem e me enojam. Tudo isso influencia meu trabalho. Eu trabalho pela energia das pessoas e do planeta que é tudo a mesma coisa. Tenho muitas musas e musos graças a deus! Desconhecidos e conhecidos! Artistas da vida ou do palco. Artistas são seres que trabalham 24 horas por dia todos os dias da semana. A vida e as pessoas são fundamentais para nós aristas.

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
José Celso Martinez Correa, Vera Barreto Leite, Pedro de Moraes, Claudio Assis, Lirio ferreira, José Miguel Wisnik, Jussara Silveira, Alice Ruiz, Matheus Naschtergale e Mariana Lima, Elton Medeiros, Jards Macalé, Jorge Mautner, Mana Bernardes... São Tantos!!!!

Já informando inicialmente, Mariana de Moraes é neta do Poeta e Músico Vinícius de Moraes, grande ídolo do nosso Editor João Lenjob, que por sinal é conhecido há anos desta versátil, talentosa e doce artista muito, mas muito admirada pelo escritor. A jovem de carreira longa ultrapassa sentimentos e vidas, cria, inicia, faz renascer a mais pura e mágica expressão através de suas apresentações, atuações e afins. Esperamos sempre tê-la por aqui - pois a parafraseando: ela é uma musa nossa 24 horas por dia. A foto foi encontrada no Site Dica Amiga.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

3 comentários:

  1. Gostei muito e adoro a Mariana :o)Parabéns poeta!
    Mel Freire (cantora)

    ResponderExcluir
  2. Bacana... A Mariana é inspiradora.

    ResponderExcluir
  3. Celso Baquil, Diretor de Teatro vivendo a milênios IN Berlin quando as Bacantes na Europa? Me avisa? Respect for you Baquil

    ResponderExcluir