sábado, 14 de janeiro de 2012

Com o Cetro: Aline Loureiro

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.

Add caption

Aline Loureiro, Paulista, Escritora, Atriz


Você critica seus próprios trabalhos? 


Sim e peço para amigos mais chegados lerem e fazer suas análises.


O que é o amor? 
É um sentimento desprovido de egoísmo.


As conquistas interferem na vida pessoal? 
Às vezes sim, se as conquistas forem capazes de me fazer crescer pessoalmente vai interferir positivamente, da mesma forma se for o contrário.


Qual o maior momento da carreira? 
Uma peça teatral que apresentei na faculdade. Embora com poucas pessoas na platéia, mas como minha personagem ia ganhar um tapa na cara eu fiquei apreensiva, mas na hora saiu como ensaiado e todos ficaram surpresos com a cena.


Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho? 
Acho que nunca tenho certeza disso. Mas se bem preparado já dá pra ter alguma segurança.


Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa? 

Se eu puder ler os poemas e escritos e dar minha opinião vou achar o máximo.


O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida? 
Teatro é minha vida e eu amo o palco.


O que você mais deseja atualmente?  
Sinceramente, me formar e ser feliz escrevendo e atuando.


Como as pessoas podem interferir no seu trabalho? 
Tendo uma visão crítica, porém sem senso comum.


Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal? 

Talita Werneck, atriz que pra mim é minha grande inspiração e Lygia Fagundes Telles, escritora modernista que pra mim me inspira a escrever.

Recém chegada ao Castelo, achamos que a Aline ainda tem muito a nos apresentar na área cênica e na literária. Esperamos tê-la sempre por aqui.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário