quinta-feira, 1 de março de 2012

Com o Cetro: Daniela Brasil

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.

Daniela Brasil, Mineira, Pianista, Cantora, Produtora Cultural, Socióloga da Arte



Você critica seus próprios trabalhos? 
Sim. Tenho um olhar perfeccionista sobre meus trabalhos e estudos (sou virginiana...). Acredito também na prática e estudo contínuos e na repetição, além do sentimento de fé (não religiosa), no trabalho que se propôs.

O que é o amor? 
O amor é tudo aquilo que me torna mais feliz e inspirada.

As conquistas interferem na vida pessoal? 
Depende das pessoas que convivem com a gente. Tem pessoas que ficam felizes com suas conquistas e tem outras que se sentem recalcadas. O importante é se sentir feliz, independente do que elas pensam.

Qual o maior momento da carreira? 
Até agora, foi a construção da minha escola de arte.

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho? 
Depois que está finalizado.

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
O que nos move? O que move um artista? A satisfação de saber que seu trabalho não está sendo em vão, ou que está despertando a curiosidade, ou que está curando, ou sendo uma referência. Esta entrevista é isso. É um despertar desse sentimento, em cada artista entrevistado. 
Uma ideia para o Castelo: Promover um evento e convidar esses artistas para palestrarem, dividir suas experiências. Eu iria, de graça. 

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida? 
Sim, mais do que tudo. Você não imagina as coisas que abro mão por ele.

O que você mais deseja atualmente? 
Captar o recurso do meu projeto federal.

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho? 
De forma positiva: consumindo, adquirindo, admirando, divulgando. De forma negativa: plagiando.

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal? 
Darcy Ribeiro, Camille Claudel, Mozart, Ronaldo Fraga, Chanel, Embaixador Cósmico, Paulo Tattit, Gilberto Mauro, Clube da Esquina, Miquéias Haluen, João Lenjob.

A querida Daniela é uma amiga de muita estima do nosso Editor João Lenjob, que adorou a indicação no final da entrevista e encaminhou através do Conselho o seu abraço. Sobre a dica acatamos e pensaremos na melhor forma possível de realização deste. Em breve ela estará no Castelo apresentando em vídeo.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário