terça-feira, 27 de março de 2012

Com o Cetro: Maísa Magalhães

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.

 
Maísa Magalhães, Paulista, Atriz


Você critica seus próprios trabalhos? 
Até que não sou tão crítica quando vejo tudo pronto (risos). Sou mais enquanto estou em processo de construção da personagem, enquanto ainda não está pronta. Depois que está completa, geralmente eu gosto.

O que é o amor? 
Pra mim amor surge da admiração. Quando isso acaba o amor também desaba.

As conquistas interferem na vida pessoal? 
Acredito que em muitas vezes sim. Primeiro porque no meu caso, moro longe da família, então quanto mais conquisto na vida profissional, menos tempo sobra pra família. Segundo que na vida amorosa é difícil não rolar ciúmes do parceiro quando tenho algum trabalho mais romântico, por exemplo. É difícil ter e manter um namoro sendo atriz. A maioria dos namorados não aceita.

Qual o maior momento da carreira? 
Acho que é quando você não precisa mais correr atrás de conseguir trabalhos, testes. É quando começam a te procurar, a te convidar pra trabalhos. E pra chegar aí é necessário ter persistência.

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho? 
Confesso que ultimamente sou bem "pé no chão". Faço com confiança meus testes e entrevistas e aguardo sem expectativas em excesso. Engraçado que em testes sou bem crítica comigo mesma. Nunca sei se fui bem ou não. Odeio testes. Acho que não dá pra julgar apenas por testes. Nobre é ser convidada direto pra um trabalho (risos).

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa? 
Acho importante as pessoas verem o que pensam e como é a vida de um ator até conseguir seu lugar na área. Não é facil. Nada cai do céu. Acho que você se espelhando em alguém que conquistou o que você sonha sempre dá mais força. 

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida? 
Sim. De uns anos pra cá e nesse momento atual da minha vida o trabalho é tudo, É o primordial. Vivo repetindo uma frase de Bruno Barreto: Trabalhar com cinema é estar casado com sua profissão. É colocá-la antes de tudo.

O que você mais deseja atualmente? 
Crescer no Cinema Nacional. Trabalhar com grandes diretores que admiro, como Sérgio Machado.

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho? 
O ator é observador de personalidades. Eu reparo em cada detalhe das pessoas que convivo ou cruzam meu caminho. Isso me ajuda muito na construção das minhas personagens, principalmente quando são bem diferentes de mim.

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal? 
Geralmente não cito nomes porque tenho vários que admiro, pela garra e persistência nos seus objetivos sem perder a humildade, sem egoísmos. Pra ilustrar cito um que foi o maior exemplo pra mim, do esporte: Senna indiscutivelmente.

Nova no Castelo, Maísa trouxe a lírica do cinema e veio pra ficar também. Esperamos sempre tê-la conosco em diversos projetos e quadros. Mais sobre ela em seu Site, seu Blog, em seu Novo Portfólio  e em seu Flickr.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário