terça-feira, 6 de março de 2012

Com o Cetro: Jane Monteiro

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.


Jane Monteiro, Carioca, Atriz, Dramaturga

Você critica seus próprios trabalhos?
Sim, sempre, mas com moderação.

O que é o amor?
Sentimento sem definição que causa psicossomática no coração.

As conquistas interferem na vida pessoal?
Sim. A cada conquista aumenta a confiança na minha força interior de poder.

Qual o maior momento da carreira?
Ao subir no palco pela primeira vez, ser aplaudida, receber um prêmio e ainda ser prestigiada com uma visita ilustre no meu camarote, parabenizando-me pela atuação. Foi demais!

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
Quando eu estou fazendo, pois, eu só faço o que gosto e quando domino a técnica. Quando gostamos do que fazemos, fazemos com amor e dedicação, colocando o nosso melhor e essa é a receita do sucesso.

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
Abrindo portas para novos talentos.

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
É uma delas.

O que você mais deseja atualmente?
Atuar e ter orgulho de ser uma "Atriz Brasileira".

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
Prestigiando com sua presença as minhas apresentações, enviando-me críticas construtivas, reconhecendo meu talento e respeitando a minha individualidade humana.

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Fernanda Montenegro, Beatriz Segall, Antonio, Fagundes, Hebe Camargo, Silvio Santos, Xuxa Meneguel, Eliana, Huck, Clodovil, Ronaldo Fenômeno, Airton Sena, Clarice Lispector, Paulo Freire, Paulo Coelho, Dr. Robert Rey.

Veja porque eu admiro, essas celebridades:

Investir em cultura não é caridade: é uma parceria que ajuda a projetar o Brasil internacionalmente. Nosso critério não é o de escolher papéis, mas procurar peças que queiram dizer alguma coisa. Fazer teatro é um destino
Fernanda Montenegro.

"Quem matou Odete Roitman?" Com tantos anos de profissão, nunca soube interpretar três personagens ao mesmo tempo: um no teatro, um na tevê e um na vida pessoal. Beatriz Segall. 

"Sou um saco para aqueles que gostam de escrever biografia, porque tudo em minha vida deu certo"
 Antonio Fagundes

Eu não tenho solidão. Sou feliz comigo. 
Eu só penso e atraio coisas boas. 
Hebe Camargo

"Quem quer dinheiro?"
Depois de certa faixa, depois de garantir o conforto necessário, dinheiro é apenas troféu. Ter muito dinheiro é ter muitos troféus, que atestam que você foi bem-sucedido no que fez
Silvio Santos

Mulheres bonitas são muitas, mas elegântes, muito poucas
Clodovil

“Um bom sexo algumas horas antes do jogo é a chave!” 
 Ronaldo Fenômeno 

Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total,  buscar seu último limite e dar o melhor de si.
Vencer é o que importa. O resto é a conseqüência.
Deus e Grande, Deus e forte, quando ele quer, nao tem quem nao queira
Ayrton Senna

Todo amanhã se cria num ontem, através de um hoje.... Temos de  saber o que fomos, para saber o que seremos”
Somos seres  inacabados, há sempre novos erros a cometer, novas lições a  aprender
Paulo Freire

"Todo amor é eterno. Se nao é eterno, nao era amor."
Nelson Rodrigues
 
Assim como o lutador, o guerreiro da luz conhece sua imensa  força; e jamais luta com quem não merece a honra do combate.
Nosso anjo usa o lábio dos outros para conversar conosco. Preste  atenção.
Paulo Coelho

Nada na vida vence o trabalho
Eliana

Remédio bom pra saúde é o alto-astral. 
Com fé, a gente consegue chegar aonde quiser. 
Eu quero muito mais. As pessoas ainda vão ver muita coisa que eu  vou realizar.
Xuxa Meneguel

Estar perante do meu Deus, e falar: “Olha eu fiz os meus errinhos, mas eu melhorei a condição humana.
Dr. Robert Rey

Acredito que se você mostrar às pessoas os problemas e depois as soluções, elas se motivarão a agir. 
Bill Gates

"Clarice Lispector by AtrizJM"

"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam"

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como  eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa  qualquer entendimento.
Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois  tudo passa a acontecer dentro de nós. Fique de vez em quando só,  senão será submergido. Até o amor excessivo pode submergir uma  pessoa. O que importa afinal, viver ou saber que se está vivendo?
Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome.
Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim  de sentir, de entrar em contato...
Ou toca, ou não toca.
Tenho várias caras. Uma é quase bonita, outra é quase feia. Sou  um o quê? Um quase tudo.
E se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar.
Com todo perdão da palavra, eu sou um mistério para mim.

A misteriosa Jane é talento nato e de muita sugestão para o futuro. É ler e ter certeza do sucesso. O Castelo sabe disso e só aguarda. Esperamos mais dela por aqui.

Castelo do Poeta
Twitter: @castelodopoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário