terça-feira, 20 de março de 2012

Com o Cetro: Lazuli Galvão

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.

Lazuli Galvão, Carioca, Atriz



Você critica seus próprios trabalhos?
Eu faço uma análise profunda. Pincipalmente na construção do personagem. E depois, quando feito, eu tento sempre ir achando coisas e largando mão de outras... Essa capacidade de julgar eu deixo com que o diretor dê sua opinião favorável e ou não. E depois que acaba, ja está feito. Os momentos se eternizaram. Eu reflito! Reflito muito e muitas vezes me emociono de ver o quanto o trabalho do ator acrescenta na minha vida, na formação da minha personalidade, nos conceitos e possibilidades de existencia!  É uma delícia quando na arte se constrói um caminho de liberdade. 

O que é o amor?
O amor é vida. São todas as palavras positivas, todos os sentimentos mais puros. É a conexão com o divino.

As conquistas interferem na vida pessoal?
Claro! Conquista, faz parte da vida pessoal! 

Qual o maior momento da carreira?
Eu idealizo como sendo no ápice da paz. Quando a sensação é a de dever cumprido. No caso da arte, deve ser quando o artista se sente devidamente bem utilizado na função de instrumento na transmissão do sagrado. Do sentimento, pensamento, reflexão, da inspiração.  E consegue respirar aliviado, conseguindo sobreviver, tanto na sociedade com suas matemáticas e regras, quanto no momento artístico, onde se entrega na criação e desbrava qualquer possibilidade! O maior momento da carreira é com certeza um momento feliz, conquistado e de calma e serenidade. 

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
Quando a energia é boa! 

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
Bom, pelo que eu vi são de BH, terrinha da minha família que por parte de pai mora toda aí. Sempre vou passar os Natais reunida com eles, adoro esse sotaque e clima! Ja deixo minha marca de simpatia com a cidade! Acho que é isso, mistura de cidadanias, troca de informações, miscigenação cultural! Saúde, bem estar! Poesia, maternidade, política, música, teatro, cinema ... Não me vejo como exemplo de nada, sou simples e cheia de defeitos como todos os homens! Mas amo viver e me comunicar! 

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
É muito importante, mas nem sempre! O meu trabalho me sustenta, me engrandece, dignifica! Luto, choro por ele, amo o meu trabalho e em momentos ele é sim a coisa mais importante da minha vida, pois dele vem coisas para suprir as outras coisas que são realmente fundamentais. Mas no todo, se eu tivesse que escolher, o mais importante da vida é a saúde, é a felicidade nos simples atos, a amizade, o amor ao próximo! Estar em paz.

O que você mais deseja atualmente?
Desejo crescer! Evoluir! Tanto no aspecto profissional como no pessoal. Quero minhas conquistas materiais sim, minha segurança, o alicerce do crescimento do meu filho. Mas as lições da vida e viver em comunhão com a paz e tranquilidade na simplicidade, também quero! 

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
Ou ajudando ou atrapalhando!!! E mesmo quem ajuda pode atrapalhar e quem atrapalha pode ajudar! Então é muito relativo. Tudo interfere! Eu gosto das opiniões. Sempre pergunto, sou insegura muitas vezes, fico na duvida de qual caminho tomar. E confio muito no trabalho dos diretores, todas as minhas experiencias bem sucedidas foram em total cumplicidade com quem estava ali me observando e localizando na hora de cumprir a missão!  Tento escutar as pessoas e as opiniões. 

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Na arte fiquei fã do Romero Brito! Fico extasiada com o trabalho do Vik Muniz! Sem falar de Picasso e Dalí, vi sua obra pessoalmente em Madri, sou apaixonada! !  Adoro o Almodóvar. Adoro a Penélope Cruz e Dira Paes! Rodrigo Santoro e Al Pacino claro! Na música eu adoro Mpb, sou fã de Elis, Cazuza, Kid abelha, Titãs, Jorge Bem! Adoro a galera dessa minha geração Forfun, O Rappa, Los hermanos, Marcelo D2.  E pra fechar, Stevie Wonder, Sade, Bob Marley e Marvin Gaye. No esporte Ayrton Senna. Na educação, eu curti o Gilberto Gil como ministro da cultura! Na saúde, eu curto essa medicina alternativa, de fins terapeuticos, naturais. E Teatro! Pra mim teatro é sinônimo de saúde, física, espiritual e intelectual !!! Sábado, dia 10 de Março, estréio O Bravo Soldado Schweik, um espetáculo de Bernardo Jablonski no Teatro O Tablado, tradicionalíssimo no Rio de Janeiro e casa de tamanha importância pra cultura nacional. Essa é minha fonte da juventude e do bem estar!!!! 

A belísima Lazuli é nova no Casteoo, descoberta carioca de nosso Editor João Lenjob que junto conosco, espera mais dela aqui no Castelo. AQ atriz está em cartaz com a peça O Bravo Soldado Schweik, às 21h de sábado e 20h dedomingo até o dia 01 no Tatro do Tablado, Av Lineu de Paula Machado, 795, Lagoa, Rio. Merda colega!!

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário