sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Com o Cetro: Karina Raquel Fascinatrix

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.

Add caption
Karina Raquel  Fascinatrix, Paulista, Performer, Dançarina Burlesca, Pin-up Model

Você critica seus próprios trabalhos?
A autocrítica faz parte de mim, mas com moderação, apenas para impulsionar, para melhorar sempre.

O que é o amor?
Amor é tudo na vida e vai muito além do amor homem e mulher ou amor passional ligado a desejo e a sexo. O amor nos dirige para coisas boas. Se você ama a sua carreira, será um excelente profissional. E, amar é muito bom.

As conquistas interferem na vida pessoal?
Claro! Tudo fica melhor quando estamos apaixonados.

Qual o maior momento da carreira?
Sempre é meu melhor momento, mas fazer eventos coorporativos para marcas fortes, foi e é muito bom.

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
Quando fecho contrato sei que vai dar certo. Não há dúvidas quanto a isso.

Como você acha que o Castelo pode  ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
Tudo que vejo, leio e sinto faz parte de mim, do meu repertório de experiências e de vida e tudo pode me inspirar. Tudo que faz pensar é bem vindo.

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
Meu trabalho é muito importante na minha vida. Pode ser sim o que mais importa para mim, mas posso afirmar que por um grande amor somos capazes de abrir mão de muitas coisas.

O que você mais deseja atualmente?
Desejo evoluir sempre e ter uma estabilidade financeira e quero viajar mais, a trabalho e a passeio. E, aprender coisas novas sempre. Adoro fazer isso. Termino agora em dezembro um curso de Teatro Musical e já estou pensando em coisas que quero aprender.

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
Meu trabalho é feito para o público e não só para mim, senão eu dançaria sozinha em casa e muitas vezes o trabalho evolui conforme a resposta do público. Coisas que adoro acabam mudando em função do que mais agrada às pessoas.

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Arte Degas, Michelangelo, Da Vinci, Renoir, Romero Britto. São todos geniais e adoro todos. Escutar música boa é sempre maravilhoso e vale também as vezes um pouquinho de ópera. O que é uma Maria Callas cantando? Simplesmente divino ou a voz negra e bela de Nina Simone? E, muito pop também, afinal é o que vivi. Na moda Chanel. É o máximo da elegância no meu conceito; lindo sempre. Corsets são peças que amo na vida pessoal e no meu personagem. Uso os da Madmesher (www..madamesher.com.br). É sofisticado e é um trabalho belíssimo; alta costura. Adoro Jean Paul Gaultier, Vivienne Westwood. Sou bem eclética em relação à moda, mas sei o que funciona em mim. Tem peças que jamais usarei. Me encantam sapatos como todas as mulheres, mas não compro nunca se me machucam os pés. Nos esportes admiro a força a vitalidade das ginastas. Mas não costumo acompanhar esportes com frequência. Gosto de assistir lutas e detesto futebol. "Nem" na Copa do Mundo me convenço. Na educação admiro todos os mestres que passaram em minha vida e me tornaram melhor. Na área da saúde agradeço ao meu ortopedista Dr. Cantídio Filardi que cuida de um corpo que dança. Adorei também conhecer um pouco do trabalho do coreógrafo Klaus Vianna, do cenógrafo Cyro Del Nero.

Karina Fascinatrix é uma referência na Dança Burlesca brasileira não só pelo talento em palco, mas o talento conjunto das suas misturas, de saber o que faz e como compor. Ela chegou ao Castelo recentemente e já estamos tentando providenciar um vídeo dela em breve aqui. Mais dela em no site Fascinatrix, no blog Fascinatrix seu My Space e seu twitter é http://www.twitter/fascinatrix. Lembrando que a marca Fascinatrix é registrada no INPI.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Um comentário: