segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Com o Cetro: Cláudia Braga

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.

Cláudia Braga, Mineira, Poeta, Escritora, Publicitária

Você critica seus próprios trabalhos?
Sempre.

O que é o amor?
É um sentimento poderoso, forte, intenso e necessário.

As conquistas interferem na vida pessoal?
Considero interferência aquilo que permitimos que aconteça. Por isso considero que não. Diferencio, neste caso, interferência de fator somatório, pois vejo as conquistas como crescimento.

Qual o maior momento da carreira?
Saber que seu trabalho tocou alguém de forma positiva, mesmo que seja uma só pessoa.

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
Eu nunca sei.

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
Acho muiito interessante o trabalho do Castelo em promover a arte, de forma tão ampla e diferente. Espero poder colaborar de alguma forma.

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
Minha família é a coisa mais importante da minha vida. Meu trabalho é fruto de uma bagagem de vida, que graças a essa família, consigo externar por meio da arte.

O que você mais deseja atualmente?
Pode parecer utópico, mas, o que mais desejo é paz. Não só pra mim, mas para as pessoas de um modo geral.

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
Costumo usar situações comuns e pessoas próximas como personagens. Acho que essa é a forma mais direta de interferência delas sobre o meu trabalho.

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Van Gogh, por viver num mundo "paralelo" e dentro de toda sua loucura conseguir perceber e pintar o mundo daquela forma. Paulo Leminsky pela transgressão pessoal e pelo ritmo poético e jogo de palavras perfeitos. Mario Quintana, pela tranquilidade, lucidez e pela belíssima obra.

Cláudia é nova no Castelo e aos poucos está se juntando aos nossos nobres. A talentosa profissional mineira nos respondeu com total atenção. Esperamos tê-la muitas vezes aqui.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

4 comentários:

  1. Parabéns... Vc é uma mulher nota 10 e merece sim tudo de bom, prazer, e satisfação que a vida possa dar a uma pessoa. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. O Castelo está ficando mais rico com sua presença !
    Temos muito que ganhar com toda sua "Bagagem de vida" !
    Jean

    ResponderExcluir
  3. Adorei, mas não me surpreendi. Eu sei o quanto vc é especial.
    Ana(ex Quintão)

    ResponderExcluir