quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Com o Cetro: Karine Joyce

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.

Karine Joyce, Mineira, Revisora, Escritora

Você critica seus próprios trabalhos?
A autocrítica pode ser tão rude a ponto de negá-los, até que alguém o convença do contrário.

O que é o amor?
Existem vários, e, nesses vários, há quem o distorça mais ainda. Gostaria que fosse sereno e sempre motivador.

As conquistas interferem na vida pessoal?
Tudo interfere, até a determinada cor do céu que você vê ao acordar.

Qual o maior momento da carreira?
Aquele que coube nos pequenos detalhes e observações feitos por quem você admira.

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
Quando me sinto motivada e acerto na minha identificação para com o objeto de estudo. Daí, sei que, vingando (externamente) ou não, me sentirei realizada simplesmente por ter me doado a algo que me trouxe como retorno a apreensão de conhecimento.

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
Fazendo trocas, estimulando e acrescentando a outras pessoas motivos para que sejamos mais criativos na maneira de nos expormos à vida.

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
Enquanto me inspira e me faz ter uma vida mais leve, sim.

O que você mais deseja atualmente?
Viajar. Sentir cheiros, ver cores e humores estrangeiros.

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
Á medida que suas palavras, seus gestos e olhares me despertem algo de muito inquietante, podendo me fazer mudar aquilo que já até saiu do rascunho e se materializou.

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admiram pela natureza profissional e pessoal?
Das artes, Manuel Bandeira, pela visão do “beco” e o espanto do “Bicho”; Clarice L., pelo silêncio inquieto; Clube da Esquina, pelo deleite; Nina Simone, pela intensidade que me falta. Da moda, Jum Nakao, por se surpreender com o invisível. Da educação, Rubem Alves, por falar coisas bonitas e também querer uma escola debaixo da árvore, livre. Da saúde, a minha mãe, por defender até aquela vida que ainda não existe.

Karine Joyce segundo Lenjob é uma das melhores pessoas para se trocar idéias artísticas. Ela tem conhecimento acentuado e puro de cada olhar. Sabe invadir a alma do citado e inferir seu ponto de vista sem interferir ou comprometer no trabalho do profissional. Além deste perfil, Karine escreve bem e trabalha no ramo de Revisão Jornalística na cidade de Belo Horizonte.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário