quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Com o Cetro: Poliana Micheletti

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.

Poliana Micheletti, Mineira, Modelo, Estudante de Jornalismo

Você critica seus próprios trabalhos?
Não. Sou uma garota muito detalhista e perfeccionista, portanto, independente do trabalho dado, procuro sempre fazer o melhor, me esforçando e dedicando ao máximo.

O que é o amor?
É um sentimento forte e profundo, que vai muito além da paixão, do gostar. Para amar uma pessoa ou algo, é preciso que o indivíduo conheça estes bem e tenha muita intimidade. O ser humano tem várias necessidades, e o que preenche estas, independente se for pessoa ou objeto, ele vai habituando aos poucos, até ganhar confiança e segurança perante esses, para poder desenvolver este sentimento, que é o amar.

As conquistas interferem na vida pessoal?
Sim. Independente se a conquista for positiva ou negativa. Quando o indivíduo conquista algo positivo em sua vida, ele se realiza e consequentemente isso favorecerá seu ego. Porém quando ele conquista algo negativo, que não o favorece, esta pessoa irá buscar o que será melhor para ela, até conseguir o que quer, satisfazendo sua vida pessoal, sua autoestima, etc.

Qual o maior momento da carreira?
O início. Todo começo de carreira é complicado, a pessoa tem que ter muita força de vontade, ser esforçada, ter disciplina, entre outros fatores. Portanto, este começo é o maior momento por causa de todo o processo, todos os esforços, contratempos, conquistas, etc.

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
Quando tenho o resultado em mãos.

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
Não conheço muito bem o Castelo ainda, mas gostei do objetivo deste, me chamou a atenção, e sempre quando puder irei fazer visitas e enviar alguns poemas. Eu adoro escrever e quero contribuir para o Castelo do Poeta com meus pensamentos e ideias.

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
Sim. Aliás o trabalho vem em primeiro lugar na minha vida. A minha necessidade inicial é se realizar no ponto de vista profissional, e depois vem o pessoal, amoroso. Já me habituei com isto, pois sei que o trabalho irá me dar futuro.

O que você mais deseja atualmente?
Poder desfilar, fazendo mais trabalhos relacionados à moda e conseguir um estágio na área jornalística.

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
Com palavras, gestos e atitudes.

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Três profissionais que admiro e servem de inspiração para mim são: a Top Model Ana Claudia Michels, pela beleza e também ela parece com a atriz Alinne Moraes, acho esta linda também, porque ambas têm o formato dos olhos grande e "bocão", acho essas características para mulher linda, atraente e charmosa. O jornalista Caco Barcellos, pela tamanha competência, simpatia e profissionalismo que ele transmite em seus trabalhos. E o ator Rowan Atkinson (Mr. Bean) pela versatilidade, criatividade e naturalidade que ele possui. Pretendo conhecê-los pessoalmente futuramente!

Lenjob fala muito bem da nossa Castelada hoje. Tem um carinho especial e um enorme cuidado com nossa futura Jornalista e já modelo. Ela certamente voltará ao Castelo muitas vezes já que é intenção nossa e dela.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário