terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Com o Cetro: Raíssa Ferreira

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.

Raissa Ferreira, Mineira, Atriz e Modelo

Você critica seus próprios trabalhos?
Com certeza. Depois de um trabalho finalizado, sempre vemos que podíamos ter feito melhor, de outra maneira, mais verdadeira. Acho que é da essência do artista se criticar e querer sempre fazer melhor.

O que é o amor?
O amor é simplesmente aquele sentimento que não sabemos explicar, apenas sentir.

As conquistas interferem na vida pessoal?
Claro! Se estamos felizes com nossas conquistas profissionais, evidentemente isso atrai coisas positivas para nossa vida pessoal. Tenho o pensamento de que ambos os lados tem andar em sintônia para alcançarmos a felicidade plena.

Qual o maior momento da carreira?
Aquele em que nos sentimos realizadas, plena de estar fazendo o que se gosta e o melhor de tudo, ter o reconhecimento de que se está no caminho certo.

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
Certeza nunca temos, mas quando nos empenhamos, gastamos nosso tempo, energia e amor em um projeto a chance dele dar certo é muito grande.

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
Porque eu sou uma pessoa batalhadora, que corro atrás dos meus sonhos, não me deixo abater por qualquer pedra no meu caminho. Temos que ir sempre em frente na busca de nossos ideais.

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
A coisa mais importante na minha vida é minha família, pois sem o amor, carinho e dedicação que eles tem por mim eu não teria essa garra de querer crescer de ir em busca de coisas melhores. Mas posso dizer que minha meta é me realizar profissionalmente.

O que você mais deseja atualmente?
Terminar meu curso de Artes Cênicas e mudar para o Rio de Janeiro.

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
Estou sempre em busca de conselhos de pessoas mais experientes, de críticas construtivas, de pessoas que tenham algo de positivo para me acrescentar tanto profissionalmente quanto pessoalmente.

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Tem vários, mas não posso deixar de citar minha musa inspiradora, Lilia Cabral, que atualmente está no ar nas telinhas no papel de Griselda. Pra mim ela é um exemplo de pessoa, de atriz, de simplicidade e simpatia. Consegue interpretar qualquer papel de forma verdadeira e singular. Sou sua maior fã.

Ray Ferrê, como é conhecida no Ramo da Moda onde desfile e exibe toda a sua beleza, é do João a Senhorita Primavera. Inteligente, dedicada, ela está sempre visitando o Castelo e deve voltar em breve declamando algum poema do Verso Liso.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Um comentário: