quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Com o Cetro: Thayanna Sena

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.

Thayanna Sena, Mineira, Jornalista

Você critica seus próprios trabalhos?
Sim e ás vezes acho que deveria criticar menos. Raramente me dou por satisfeita com algo que faço. Reconheço um bom trabalho, mas sempre acho que poderia melhorar.

O que é o amor?
Amor é se entregar completamente ao que se faz. É quando conseguimos enxergar as coisas boas até nos momentos ruins. Amor é particular, supremo.

As conquistas interferem na vida pessoal?
Não vejo as conquistas como algo separado da vida pessoal. Sempre cresço como pessoa quando alcanço um objetivo e vice-versa. São coisas complementares e, portanto, interferem sim, uma na outra.

Qual o maior momento da carreira?
Cada dia de trabalho é um grande momento. Me sinto extremamente lisonjeada por conhecer pessoas tão diversas no dia a dia e dou valor á tudo, tanto entrevistas com grandes artistas quanto com pessoas comuns, que sempre tem histórias incríveis pra contar. Trabalhar em eventos culturais, como Festival Eletronika, me traz uma grande satisfação pessoal, mas a maior gratificação que recebo são as amizades que faço e os novos conhecimentos apreendidos em cada trabalho.

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
Quando me sinto empolgada antes mesmo de começar. A partir do momento em que me envolvo na ideia e me apaixono, é difícil que não dê certo: pode até ser que o resultado não seja o esperado, mas isso não significa que tenha dado errado. Sou sensível para observar a vitória, seja qual for o saldo final.

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
Gosto de ferramentas que promovem interação e divulgação de pessoas que buscam "algo a mais". Me considero uma delas, por estar em constante busca por novidades e formas de atuação. Acho que o Castelo pode ser uma ferramenta para promover encontros e aproveito para me deixar á disposição para participar de novos projetos, principalmente no âmbito cultural

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
Sim, mas não a única: minha família e meus amigos tem o mesmo peso. Não abro mão de nenhuma dessas coisas. Nem de arte.

O que você mais deseja atualmente?
Adquirir conhecimentos para me envolver em coisas novas. Algum projeto de audiovisual, por exemplo. Recentemente participei da produção de um vídeo-documentário sobre tribos urbanas e, embora eu tenha feito uma boa parte teórica, senti falta de me envolver na prática. Um dos meus projetos para 2012 é encontrar uma forma de transmitir para as pessoas tantas coisas fantásticas que eu descubro por ai. E isso deve surgir em forma de revista digital.

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
Acredito que Saint-Exupéry está certo ao dizer que as pessoas que passam pela nossa vida deixam um pouco de si e levam um pouco de nós. Eu sempre absorvo algo das pessoas que estão comigo e utilizo o melhor de cada uma para construir minhas ideias e ideais. Gosto muito de escrever inspirada em algo que vi, li ou ouvi de alguém. Essas contribuições inconscientes são muito válidas pra mim.

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Admiro pessoas que buscam fugir do óbvio ou que impõem personalidade até mesmo no clássico. Nessa lista se incluem grandes profissionais, mas também desconhecidos, como artistas de rua. Gosto de Woody Allen, Vivienne Westwood e Oscar Wilde, mas também admiro quem promove movimentos de inclusão, como a Família De Rua (MG).

A jobem jornalista Thayanna é talento puro e o Castelo encontra mesmo. Aqui neste quadro, além da excelencia de suas respostas foi gentil ao indicar a fotógrafa Adriane Xavier e o Jornalista e Produtor João Perdigão, o grande Joãozinho, amigo de São Domingos do Prata do Joãozinho Lenjob. Os dois segundo Lenjob se conhecem há mais de vinte anos e o nosso Editor Geral disse ter tido o privilégio de conhecer toda sua familia. Vamos em busca de todos. O twitter da profissonal em epígrafe é o Cromossomox.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário