quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Com o Cetro: Paloma Parentoni

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.

Paloma Parentoni, Mineira, Produtora Cultural, Multiartista, DJ,

Você critica seus próprios trabalhos?
Sou a maior crítica não só dos meus trabalhos mas da minha própria vida. Faço isso todo o tempo.

O que é o amor?
O amor é a vida, e a vida não é fácil; Viver é amor próprio, conviver com os outros e o mundo um grande ato de amor e humildade.

As conquistas interferem na vida pessoal?
As conquistas alimentam a alma, As minhas vidas pessoal e profissional não têm muita distinção. Acredito até que só tenho “a vida” independente de profissional ou pessoal.

Qual o maior momento da carreira?
A cada trabalho finalizado eu tenho a sensação de “melhor momento”. Ao finalizar um trabalho tem outro esperando pra ser iniciado. Na minha vida isto é cíclico. Poderia definir que o melhor momento foi quando decidi há 15 anos atrás que entregaria minha vida à arte e a cultura. Desde aquele momento vivo feliz e realizada com minhas escolhas.

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
Se imaginasse que não daria certo, eu não estaria nele. Como disse na primeira resposta, eu sou a minha maior crítica da minha existência, se estou num trabalho meu profissionalismo não entende muito o “vai dar errado”, não existe dar errado; eu prezo pela excelência sempre, seja como for.

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
Preciso conhecer mais o trabalho de vocês para responder esta pergunta. Até receber o convite da Entrevista (para o Cetro) não conhecia o Castelo.

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
Sem sombra de dúvidas, e isto foi uma escolha, para ter o meu trabalho e me dedicar da forma que acredito a ele. Abri mão de muitas coisas, como família, finais de semana livres, viagens de lazer, etc. O que pra todo mundo que está ao meu redor é um tanto absurdo. O que percebo com o passar dos anos é que o que me diverte, me traz o lazer e qualquer outro tipo de felicidade é o que eu faço.

O que você mais deseja atualmente?
Não sei se é um desejo, mas venho pensando em daqui uns anos, casar e ter uma vida considerada “normal”, com filhos, hora pra acordar, pra dormir, levar crianças na escola, ter que ir ao supermercado, cuidar da casa, criar uma rotina. E pra pensar nisto, uma pessoa que não se “acostumou” e nem sabe viver assim, precisa de muito planejamento desde já (risos). Talvez o desejo seja um curso para que as mulheres “workaholics” se transformem em “mulherzinhas”.

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
Trabalhando comigo! Na verdade quem trabalha comigo direta ou indiretamente interfere no meu trabalho contribuindo com opiniões e conhecimentos e entra de cabeça e sem querer, na minha vida, com toda a intensidade que a vivo.

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Acho difícil citar nomes para responder esta pergunta. Posso me esquecer de alguém. Posso dizer que as pessoas que já trabalharam ou trabalham comigo, são pessoas que tenho plena confiança e admiração tanto no profissional quanto no pessoal. São pessoa que me indentifico, trocamos conhecimentos e isto traz felicidade mútua.

A Paloma Parentoni chegou recentemente no Castelo e o desejo do João é que ela finque os pés. Após conhecê-la enquanto passeava por sites culturais, ficou vislumbrando, assustado com o volume artístico que tem esta moça generosa. Ela rascunha umas tortas linhas para o blog Solteiras e Descoladas, se arrisca em muitas e outras várias funções ligadas a arte e a cultura e quando sobra um tempinho se transveste d DJ. O Lenjob já negocia com ela mais participações por aqui. Os créditos da foto são de Eduardo Dias Gontijo.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário