sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Com o Cetro: Leandro Silva

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.

Leandro Silva, Mineiro, Fotógrafo

Você critica seus próprios trabalhos?
Sempre e bastante. Pra mim, quando um profissional acha que ja é bom o suficiente ele tende ao fracasso.

O que é o amor?
Uma coisa simples. Amor esté em tudo que você faz, desde gostar de tomar um café até passear de mãos dadas com sua namorada.

As conquistas interferem na vida pessoal?
Eu sou sempre ansioso com tudo; então quando não consigo algo, fico frustrado e então acho que sim.

Qual o maior momento da carreira?
O maior momento acho que ainda não tive por que também tenho pouco tempo de fotografia. Mas, cada vez que faço um trabalho e fica melhor que o anterior eu acho que estou me superando. É um grande momento.

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
Quando o ambiente está todo em intereção. Modelo, Fotógrafo Assistente, Make. Quando está tudo em sintonia sai tudo perfeito.

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
Sempre acompanho o Castelo acho uma grande iniciativa e de grande valor para arte no Brasil e eu torço para que mais pessoas tenham acesso a cultura e arte que falta muito nos brasileiros em geral. O Castelo mostra que um iniciativa simples pode virar uma grande proposta cultural.

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
Atualmente meu trabalho é minha vida, mas a vida é cheia de altos e baixos, então a importância que eu levo em considerção é sempre ser eu mesmo, independe do modo que eu estiver.

O que você mais deseja atualmente?
Que o ser humano deixe de ser tão de plástico e sempre banalizar tudo. As coisas vão perdendo seu charme. Este mar de evolução digital é uma via de mão dupla. Acho que temos que tomar mais cuidado com isso.

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
No meu caso diretamente, porque lido com pessoas e as incostâncias do ser humano.

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Minha maior referência de arte sem duvida é a musica. Tanto, que muitas vezes ela se implica nas minhas fotos ou em algo que estou fazendo. Como cresci ouvindo bandas punk e hardcore tenho muitas pessoas tenho adimiração. Ian Mackaye (Minor Threat) por seu estidlo de vida e modo de fazer as coisas. Recentemente Aron Bedard (Bane) e claro Dave Grohl. Pra mim é um gênio, Foo fighters é a trilha do meu dia a dia. E um cara pela historia e o Josh Homme (Queens of the Stone Age). Fotografo sem dúvida o Terry Richardson, antes mesmo de conhecê-lo era minmha visão de fotografia de moda e arte que sempre preocurei. No fundo acho que minhas referências muitas das vezes é a vida e o modo de como eu interpreto tudo a minha volta. Mas ainda acho que não tive a oportunidade de realmente mostrar do que se passa na minha mente.

Leandro é tido como referência absoluta na Fotografia de Belo Horizonte. Na dele, educado e mágico nas imagens, é um camarada que além de explorar seu talento, também faz pela natureza, pela ecologia. E claro: estamos negociando um trabalho seu neste meio por aqui.

Castelo do Poeta

twitter: @castelodopoeta

6 comentários:

  1. Sou suspeitissima para falar do Leandro, além de conhecer o trabalho dele como músico e fotográfo, sou amiga e conheço ele como pessoa. Quando estou com ele o tempo passa rápido, e tudo fica mais interessante. De fato seu trabalho é muito bem feito e vale a pena conferir, além do talento ele tem se dedicado bastante para se superar dia-a-dia. Parabéns Lê, você merece. Camila

    ResponderExcluir
  2. Sem duvida atualmente em BH tem aparecido mil fotografos diferentes, mas poucos estão em um nivel elavado. SEMPRE acompanhamos o trabalho do Leandro que vem evoluindo muito, cada vez mais vem virando referencia de tratamento de imagem e fotografia. Muitos parabens pra ele e estamos anciosos para ver o futuro do seu trabalho. Juntamento com seu Socicio Flavio que eu sei que tb entende muito. abracos.
    Marnele.

    ResponderExcluir
  3. Concerteza BH esta cheio de gente ruin. Leandro e a Cotidiani vem si tornando referencia pra muita coisa. Eles são novos ainda no mercado mas não perderam o charme da fotografia e o que ela representa. Acho que devia haver um mode de valorizar pessoas assim mais.
    Parabens pelo blog e por ter intrevistado o Leandro sempre bom saber o que as pessoas pensam ainda mais as que agente adimira. bjos
    Ass. Fernanda.

    ResponderExcluir
  4. Sou muito suspeita pra falar qualquer coisa sobre o Leandro e o trabalho dele no Cotidiani. Mas de fato, ele é referência no que faz, é sério e responsável, fotografa muito bem, além de ter uma criatividade incrível. Ele sabe bem o quanto eu admiro o trabalho dele e do Flávio.

    Adorei a entrevista.

    Renata Lacerda

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Leandro pelo excelente trabalho. Eu acho lindo e vejo a sua dedicação em cada foto.
    Só não pode deixar de dormir, né?! rsrs...
    Você fez a escolha certa na profissão!

    SUCESSO!

    ResponderExcluir
  6. Leandro é um excelente profissional.
    Adorei fazer fotos com você!
    Todo sucesso do mundo!
    beijos,
    Paloma Jardim.

    ResponderExcluir